16/02/2022

Como organizar uma festa pet segura para seu cachorro

 

Por isso, separamos algumas dicas importantes pra você que deseja organizar uma festa incrível e “AUnimaaaaal” para o seu melhor amigo!

 

Escolha o local ideal

 

 

Antes de escolher o local, pense na quantidade de convidados que estarão presentes. A partir daí, dá pra pensar no tamanho do espaço. 

Lembre-se sempre que a festa será para o seu pet, então é preciso que o local seja espaçoso, sem grandes obstáculos e seguro (a gente não quer ninguém fugindo pra rua, né?)

O ideal é que seja bem ventilado e arejado. Se for a céu aberto, melhor ainda. Mas nesse caso, acompanhar a previsão do tempo será um item importante na sua listinha.  

 

Tipos de comida

Toda festa tem que ter comida, e para os pets não é diferente. Neste caso, a comida precisa ser específica para eles. Atualmente existem inúmeras opções no mercado pet capazes de suprir essa demanda. São snacks, petiscos de diferentes sabores, bolinhos e até cervejas, tudo devidamente aprovado pelos veterinários.

Só cuidado com o excesso, porque apesar de serem permitidos para os pets, os alimentos podem causar diarreia, vômito e mal-estar, se consumidos sem moderação.

Coxinha, enroladinho de salsicha, empadão, refri e brigadeiro só para os tutores mesmo, ok?

 

Decoração da festa pet

 

 

Os balões, tão famosos em quase todas as festas, não são recomendados neste caso. Isso porque eles podem estourar (o barulho assustará os pets), e a sobra do látex que cair no chão poderá ser ingerida por eles.

Mas se não dá pra ter balão, pode ter bolinhas, piscina de bolinha, brinquedos de roer, cordas, pelúcias e muito mais. O espaço ficará bonito, colorido e superatrativo para eles!

Outra dica é montar um espaço mais reservado para as fotos. Afinal, eternizar esse momento com seu amigão será pra lá de especial!

Fantasias e roupinhas para seu pet

Já imaginou seu pet e todos os amiguinhos dele chegando fantasiados, com roupinhas fofas e divertidas? Escolha roupas confortáveis, que deixem seu pet bem livre, leve e solto pra correr por todo o espaço!

Melhor horário para festa pet

Ao decidir fazer a festa pet, pense no melhor horário para eles. Evite os horários mais quentes, entre 10h e 16h. O horário ideal é no fim da tarde, quando a temperatura está mais amena.

Quanto ao tempo da festinha, o ideal é que tenha entre 2 a 3h, evitando assim o estresse e exaustão.

Atenção para a música

Se para nós uma festa sem música não tem graça, para os pets essa verdade não é a mesma. Os cães possuem uma audição muito aguçada, e estudos mostram que eles são capazes de escutar barulhos a uma distância até 4x maior do que nós. 

Então, tudo certo se você quiser montar uma playlist para a festinha, afinal os tutores também estarão presentes. Só controle o volume da música!

Tutores em alerta

Mesmo que o local seja seguro e tudo esteja sob controle, é importante que os tutores fiquem sempre atentos ao pet. Veja se ele não está comendo nenhum resto de comida dos humanos que caiu no chão, ou se ele não está cansado demais.

Ah, é importante levar a coleira, assim é mais fácil evitar qualquer confusão que surgir no decorrer da festinha.

Agora é só começar a organizar a festa pet para seu AUmigão e se divertir!

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies